A chegada de Kari & Katum

kari-e-katum-logo-maior

Já tem alguns anos que eu tinha a ideia de fazer charges, tirinhas, ou algo do tipo com um casal de gêmeos. Ao mesmo tempo, em minha mente o nome “Caricatum” (derivado de caricatura + cartoon) soava muito legal, mas eu não fazia a conexão.

Certo dia (ainda há alguns anos atrás) eu fiz um rascunho de dois irmãos num papel qualquer e resolvi escrever “Cari Catum” acima. Isso foi em meados de 2010.

CariCatum-antigos

Para mim, “Cari Catum” acabou soando bem para uma garota e um garoto, principalmente se fossem irmãos.

Mas acabei não levando adiante. Achei os personagens legaizinhos até certo ponto, mas eu não conseguia me afinar com eles. Não sentia aquela conexão que os autores precisam ter com os personagens.

E os anos se passaram… e aquele rascunho ficou pegando poeira e servindo de refeição às traças.

No início deste ano, já esquecida daquele rascunho, eu peguei uma caneta (no primeiro papel que vi na frente, tipo as anotações importantes de um livro, sabe?), e rabisquei alguma coisa.

O que saiu foi um garoto simpático, com um casaco e touca, e uma “anteninha” (tipo um receptor de rádio) saindo por cima. Pensei: “É o garoto do futuro”, e com a inspiração de meu noivo chamei-o de Zeya, em óbvia homenagem a Seya, o cavaleiro de Pégaso. Logo depois criei uma irmã para Zeya, e a chamei Gaia (da mitologia grega). Então pensei “Agora são os irmãos do futuro”.

Mas Gaia e Zeya parecia não soar bem…

kari-e-katum_zeya-e-gaia

Foi quando veio aquele lampejo: Hey, Kari e Katum! Caramba, por que a gente demora tanto para lembrar dessas coisas às vezes? XD (a troca do C por K foi porque achei esteticamente interessante)

bob-arco-irisImediatamente tudo fez sentido.

O resto? Bem, vamos conhecê-los aos poucos… Acompanhem meu Facebook, pois as novidades sempre aparecem por lá.

Tenho várias ideias já para Kari e Katum que serão lançadas periodicamente.

Aguardem =)

 

coelhos-nantai_vamos-virar-serie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *