eu-amo-meu-kindle-nantai

Eu amo meu Kindle

Eu amo ler, e costumo usar muitas plataformas diferentes. Computador, celular, tablet, e o que mais surgir. Mas nenhuma dessas formas de leitura digital se compara a um Kindle (ou a algum leitor digital sem emissão de luz).

Quem nunca viu um desses pode achar estranho quando alguém diz que “ler no Kindle é como ler no papel”. E é mesmo muito semelhante, pois o Kindle não tem emissão de luz. Não é como um celular, notebook ou tablet.

Foto divulgada pela própria Amazon, para mostrar a diferença evidente entre o Kindle e o tablet ao sol.

Foto divulgada pela própria Amazon, para mostrar a diferença evidente entre o Kindle e o tablet ao sol.

Os leitores digitais são feitos com uma tecnologia chamada de e-Ink, ou tinta digital. É como se fossem diversos pixels pretos e brancos que se aglomeram aqui e ali pelo magnetismo para formarem as imagens (o blog Vida Sem Papel explica melhor neste link).

A sensação é de fato esta: a de que você está lendo numa folha de papel. Tanto que, se você estiver num lugar escuro, não enxergará nada (diferente de celulares e tablets, que emitem luz).

Isso é vantajoso para quem costuma ler muito nos aplicativos da Amazon, pois, ao menos para mim, depois de um tempo lendo nestas telas luminosas meus olhos chegam a lacrimejar. É terrível.

kindle-266556_1920Outra vantagem de ler no Kindle (em vez de outros dispositivos eletrônicos) é que ele é “dedicado”. Como assim? Bem, não é um gadget que vai fazer com que você disperse vendo emails, checando whatsapp, Facebook ou dando uma pausa para um Candy Crush, por exemplo. Ele é feito para leitura, e só (até dá pra entrar num navegador experimental, mas é tão desajeitado para isso que somos rapidamente desencorajados).

É claro que ainda amo livros físicos, e tenho vários em minha estante. Mas sempre que tenho a oportunidade de optar pelo digital, eu o faço. Gosto de ter todos os livros à mão (uma das maiores vantagens do Kindle contra os livros físicos), e prefiro não ter tantos objetos para ficar guardando e “desguardando”. =)

E você, já leu em seu Kindle hoje?

 

coelhos-nantai_bolinhas-magneticas-kin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *