scrivener-nantai-papel-e-caneta

Scrivener, mon amour!

Scrivener, scrivener! Não vivo mais sem este programinha lindo para escritores!

Com ele ficou muito mais simples organizar meus textos, REorganizar… Tem algumas ferramentas (que você pode conhecer aqui) que acabam sendo imprescindíveis.

Eu nunca fui muito chegada a usar o BrOffice (nunca quis comprar o Word, rá!). Não é que o BrOffice seja ruim. Ele é muito bom, até. Mas quando se trata de trabalhar com textos de vários capítulos, onde você precisa colocar um resumo em cada um para se lembrar do que se trata, ou adicionar tags coloridas para organizar por tipos, ou fazer links entre os arquivos, ou… enfim… o Scrivener ganha disparado de qualquer editor de texto.

E é exatamente por isso: o Scrivener não é exatamente um editor de texto – tem muitas coisas do Word/BrOffice que você não encontra lá -, mas certamente é a ferramenta mais importante para o escritor. Só perde para o papel e caneta que, convenhamos, ainda tem seu lugar no pódio, pois é atemporal e está sempre “ali” pra gente (a não ser quando acaba a tinta ó_ò).

Aliados ao Scrivener e um bom som de chuva (e uma caneca de chocolate quente bem cremoso) tudo fica maravilhosamente aconchegante. Como eu costumo dizer: “melhor que isso, só dois disso”. ^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *